Encontrei-me, finalmente.
Desde os meus 6 anos sempre disse que queria ser arquiteta e a verdade é que trabalhei nesse sentido até aos meus 18 anos sem ter sombra de dúvida acerca desse caminho que cedo tracei para mim, qual foi a minha surpresa quando cheguei ao curso de arquitetura e percebi de imediato que não era o meu sítio, não pertencia ali, senti pela primeira vez que aquele caminho não era o meu, como podem imaginar foi assustador.
Decidi então tentar encontrar o que realmente gostava que fosse o meu futuro profissional, qual foi a minha surpresa quando descobri que gostava de tudo, Engenharia, Hotelaria, tudo e tudo e tudo.
Acabei por ir para Psicologia, agora é que era, pensei eu!
Cheguei ao curso de Psicologia e senti de imediato o mesmo que senti em arquitetura. Não era aquele o meu sítio.
Que vergonha, não podia andar eternamente a mudar de curso, ainda por cima já tinha perdido um ano com a outra troca, por isso ali fiquei durante 4 anos, completamente perdida e a tentar encontrar-me em todas as actividades extracurriculares que conseguia fazer.
Dediquei-me ao teatro, à interpretação, não queria ser atriz mas a verdade é que me preenchia a alma este bocadinho de arte e criação de algo a seguir às aulas da faculdade. Foi assim que descobri o cinema, foi quando percebi que me interessava todo o mundo por trás das câmaras e todo o processo de criação de uma história.
Fez este ano 10 anos que ganhei coragem, segui a minha intuição e mudei pela segunda vez de curso, foi há 10 anos atrás o meu primeiro dia de aulas no curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia e lembro-me como se fosse hoje o que senti, que finalmente tinha encontrado o sítio onde era suposto estar.
Depois de 6 anos perdida, encontrei o meu sítio.
Finalmente.
Fico tão feliz quando olho para trás e vejo como nunca desisti de o encontrar. É por causa desta experiência que sei sempre quando estou no caminho certo, aprendi a ouvir-me.
Deixo aqui algumas memórias do meu percurso como estudante, dos projetos e oportunidades incríveis que o curso de Cinema e a universidade me proporcionaram, é isto que acontece quando estamos no sítio certo. Saudades!